terça-feira, 28 de junho de 2016

Parque Ecológico se anima com o 34º Festival da Rádio Taissô do Brasil



Acesse abaixo a entrevista com a Sensei Mariko Okada
·          Programa Minuto Saúde, elaborado pelo CEQV - Centro de Qualidade de Vida, da Secretaria de Estado da Educação. O objetivo principal é informar e esclarecer a respeito de diversos assuntos referentes à saúde.
·          Elaborada por Alice Aiko Katayama Nosaki: Assistente II no CEQV - Centro de Qualidade de Vida



19 de junho de 2016.

     E a Federação de Radio Taissô do Brasil realizou, domingo, dia 19 de junho de 2016, seu 34º Festival de ginastica, com a presença de seu presidente Tokuyoshi Ueda.

     A Diretora Técnica Sachiko Ono o Departamento Técnico, os convidados (entre eles deputados e vereadores representando o poder publico) e todos os demais, estiveram presentes, rendendo homenagens aos 706 ginastas vindos de cidades do interior e de vários bairros da Capital.

     A ginastica foi apresentada com precisão e muito agradou a todos. Logo após, os grupos se apresentaram  com harmonia e beleza, revelando sua habilidade com danças folclóricas japonesas, como a  Canção da Alegria Toropanka e Tanko Bushi.

     Encerrando o evento, todos os ginastas foram agraciados com um belo presente de agradecimento, de reconhecimento, e de lembrança por este dia festivo.

     Ficam consignados os nossos parabéns à Federação de Rádio Taissô do Brasil por mais este ano de intensa atividade. O esforço, não só da diretoria, mas sobretudo de cada um dos ginastas foi determinante para o sucesso da empreitada. (Sonia Dib)

Sobre a Tanko Bushi
  • Tanko Bushi (炭坑節 ? ) É uma canção popular japonesa. Apesar de o termo "fushi / bushi" encontrado em seu nome, o ritmo é balançado, marcando um estilo próprio. É uma canção sobre mineração de carvão, e se refere à idade Miike Minas em Kyushu (Tagawa Cidade). É uma canção comum usada em danças Bon durante o Festival Bon , ea dança que o acompanha descreve ações em minas, tais como escavar, empurrando um carrinho ou pendurar uma lanterna. (Wikipedia)















































Nenhum comentário:

Postar um comentário